Várias pessoas pensam que em um leilão apenas itens caros ou de coleção são vendidos. Mas existem vários tipos de leilões, um deles é o leilão de motos. Nesses Leilões instituições públicas colocam à venda veículos com ou sem documentação, com algumas avarias e em perfeito estado de conservação.
A instituição pública quem mais realiza o leilão de moto é o Detran. Veículos leiloados são frutos de apreensões ou de casos em que o proprietário não conseguiu ficar a moto. Outro fator que faz com que o veículo seja leiloado pelo Detran é a impossibilidade de continuar trafegando com um veículo.
Os leilões são feitos na sede do Detran ou online. No leilão online o interessado pode dar um lance em um veículo e acompanhar o andamento do leilão em tempo real caso consiga arrematar o veículo, o consumidor pode retirar o veículo no próprio Detran. Cabe ressaltar que os leilões são coordenados por uma casa especializada nesse serviço.
Não é só as instituições públicas que realizam esse tipo de leilão. Há várias casas de leilões com sedes físicas ou online que disponibilizam esse serviço. Nesse caso, basta o interessado acessar a página da casa na internet e conferir os dias e horários em que os leões são realizados.
Outra característica dos leilões feitos por casas especializadas é que ele acontece em tempo real tanto pela internet quanto na sede da instituição. Dessa forma, o interessado pode se dirigir a sede física da casa para conhecer de perto os veículos leiloados. Além disso a casa disponibiliza todas as características físicas dos veículos disponíveis através de fotos e vídeos no site institucional.
Outro tipo de leilão existente é o realizado por bancos ou instituições financeiras. Nesta modalidade os veículos leiloados são aqueles em que o proprietário não conseguiu concluir o pagamento do financiamento ou do consórcio. Além disso, os bancos realizam leilão de veículos postos como garantia de empréstimos, ou financiamento de imóveis.
Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações