Leasing ou Crédito Direto: Simulação e Aprovação em 24

Leasing

Nesse tipo de financiamento de carro, o comprador é na verdade o locador do veículo: o móvel está disponível para uso, mas não é usado em seu nome. No final da parcela, o consumidor tem a oportunidade de repassá-la ao seu nome ou fazer outro empréstimo de carro.

Várias financiadoras disponibilizam essa abordagem aos clientes – assim como o CDC, eles podem negociar sem uma agência intermediária. Além disso, como aluguel, ele tem características próprias, como mostrado abaixo.

Vantagens e desvantagens do serviço Leasing

As características do leasing é que não há IOF, o que torna a CET menor que o CDC, como os valores variam conforme a entidade financeira, pode-se esperar que o leasing seja mais barato. Por outro lado, suas deficiências ainda existem.

Ter seu próprio veículo é um momento especial, pois o proprietário vence barreiras, faz economias para conquistar o tão sonhado carro novo. Porém, o que mais pesa ao cidadão, são as parcelas a serem pagas.

Para conquistar o veículo pela menor parcela, trazemos as 3 melhores opções para conseguir o veículo de forma simples e eficaz.

CDC – Crédito Direto

O CDC é uma opção de empréstimo fornecido por instituições financeiras a pessoas que desejam comprar um carro novo ou usado. As operações podem ser realizadas de modo direto entre financeiros e usuários. No entanto, no primeiro caso, a oportunidade de negociar taxas de juros, prazos e outras condições é maior.

De qualquer forma, o veículo é financiado em nome do responsável e depois vendidos ao banco. Melhor dizendo, o carro não pode participar de nenhuma transação até que todas as parcelas do financiamento sejam pagas.

Vantagens e desvantagens do serviço Crédito Direto

A atratividade oferecida pelo CDC é baixa. Esse recurso torna o custo efetivo total (CET) (incluindo também as taxas cobradas nas transações) a maior de todas as empresas.

Para se ter uma boa ideia, a taxa de juros do CDC de 2018 é de 1,75% ao mês, o que equivale a 23,14% ao ano. Devido às taxas cobradas pelas instituições financeiras pela concessão de crédito, o valor total pago será maior. Afinal, esta é realmente uma operação de crédito. Portanto, certas despesas (por exemplo, IOF) e taxa de aprovação de crédito (TAC)) são adicionadas ao valor da prestação.

Consórcio

O consórcio é uma maneira de permitir que os compradores organizem o tempo de compra – portanto, isso é instruído para aqueles que não têm pressa em comprar mercadorias. Nesse tipo de conquista, os consumidores ingressam em um membro do consórcio após obter cotas.

Vantagens e desvantagens do serviço Consórcio

A vantagem dos membros do consórcio é que eles não possuem nenhum interesse no valor dos ativos adquiridos. No entanto, a taxa de administração é cobrada pelo gerente do grupo e pelo fundo de reserva, usado para compensar a inadimplência de qualquer participante.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações