Taxas abusivas nunca mais! Entenda como funciona a modalidade de crédito do momento

Entre todos os métodos de pagamento, um dos métodos mais usados pelos brasileiros é o cartão de crédito sem taxa anual. Seja devido à praticidade das despesas administrativas ou à atual falta de outros recursos financeiros, esse é um dos principais meios para os consumidores adquirirem produtos.

De acordo com um estudo de método de pagamento realizado pela Minsait da Indra, os brasileiros são os que utilizamos mais cartões de crédito em toda América Latina. Segundo a pesquisa, 81,6% dos consumidores brasileiros usam esse meio, que é superior à taxa de outros países (de 60% para 70%).

No entanto, nem tudo é perfeito. Despesas desorganizadas e planejadas podem causar problemas para quem não sabe usar cartões de crédito. Portanto, temos dívidas e problemas financeiros recorrentes. De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de consumidores que não pagaram integralmente suas contas de cartão de crédito aumentou entre novembro e dezembro de 2018.

Aumentou de 20% para 25%, mas o número de pessoas que conseguiram pagar a dívida ainda era a maioria, representando 73% do número total de entrevistados. No entanto, muitas pessoas estão procurando maneiras alternativas de continuar usando cartões de crédito sem gastar muito dinheiro.

Vale a pena investir em habilidades, como usar um cartão de crédito para se beneficiar ou controlar os gastos no cartão de crédito. Uma das soluções mais práticas é solicitar um cartão de crédito gratuitamente. Mas como usar essa estratégia corretamente? Aprenda agora como transformar seu cartão de crédito em um bom amigo em seu orçamento.

Uma anuidade é uma “taxa de manutenção”, que é o valor que você paga para manter seu cartão de crédito funcionando. Cobrado uma vez a cada doze meses, seu valor pode variar de acordo com a instituição financeira. Como a cobrança é uma iniciativa das instituições financeiras, algumas pessoas pensam que se trata de cobrança ilegal, mas não é esse o caso.

É regulamentado pelo Banco Central (BC), mas alguns bancos digitais e empresas de fintech (empresas de novas tecnologias dedicadas à inovação e otimização de serviços do sistema financeiro) optam por não cobrar taxas para atrair clientes. Não há nada de misterioso em obter um cartão de crédito de anuidade gratuito. Existem vários modelos no mercado que podem atender a diferentes orçamentos e necessidades. Ele ainda tem um cartão de crédito internacional gratuito, sem taxa anual.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações