Financiamento Hilux, Chevrolet S10, Ranger, Amarok, L200 ou Frontier – Simule agora

Comprar um carro é o desejo de muitas pessoas que possuem habilitação.  Esse veículo pode ser utilizado para diversos fins, tais como lazer, viagens, para ir trabalhar ou para ser utilizado como ferramenta de trabalho, por exemplo.

O financiamento é um dos mecanismos que possibilitam a compra de um carro, seja ele novo ou usado. A simulação das parcelas, por sua vez, é um cálculo do valor do financiamento. Esse cálculo é muito difícil de ser feito à mão, pois requer conhecimento de alguns detalhes. São eles:

Os juros do serviço: As instituições financeiras que oferecem o serviço costumam acrescentar uma taxa. Essa taxa influência no valor das parcelas e no valor final pago.  A melhor maneira de descobrir a taxa deste serviço é fazendo uma pesquisa.

Valor do veículo: Um carro usado possui valor muito inferior a um veículo novo. É preciso fazer uma pesquisa sobre o preço dos carros usados nas concessionárias. Essa tarefa ajudará, principalmente, na definição do valor de entrada.

Valor de entrada: O valor de entrada é um adiantamento de, no mínimo, 20% do valor total do veículo.  Esse valor diminui o valor que será financiado. Você pode definir o valor que será dado como entrada a partir do conhecimento do valor do veículo.

Quantidade de parcelas: Após a definição da entrada é muito importante definir a quantidade de parcelas. Lembre-se que não pode afetar suas contas mensais. A quantidade de parcelas pode ser definida no momento da simulação.

Mas a questão é: como fazer a simulação? Você pode fazer nos sites dos bancos ou em demais sites que disponibilizam essa ferramenta. No site do banco será necessário informar, apenas, o valor do veículo, o valor da entrada e a quantidade de parcelas.  O mais indicado é fazer a simulação nos bancos, pois dará um pouco trabalho, já que dispensará a necessidade de pesquisar pelas taxas do serviço.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações