Saiba como adquirir um carro pelo menor preço de forma segura através do leilão

Conseguir um veículo no leilão virtual é uma excelente oportunidade para fazer um bom negócio. Você pode oferecer ofertas tentadoras em carros recuperados por financeiras e seguradoras, que os colocam a venda.

O mercado está crescendo de uma forma surpreendente, garantido que o consumidor realize a compra do carro pelo menor preço de mercado. É necessário ficar atento em alguns aspectos antes de entrar no mundo dos leilões.

Os leilões realizados em sites online, principalmente do Detran, possuem veículos apreendidos nas rodovias ou de consumidores que não conseguiram quitar o valor total do veículo. Desta forma, para conseguir o valor devedor, as credenciadoras ou instituições bancárias que oferecem o serviço de financiamento colocam o veículo em leilão para ser ressarcidos.

Mesmo o mercado sendo de total segurança e que muitos desses leilões sejam ofertados pelo Detran ou banco, o cidadão que precisa de um veículo precisa ficar atento a alguns aspectos para não caírem em golpes.

Quais os cuidados necessários para fazer um bom negócio e evitar cair em golpes?

Para evitar cair em sites fraudulentos, segue abaixo as principais dicas para fazer um bom negócio na compra de um veículo no leilão pelo menor preço.

1. Ler o edital

Neste documento está todas as informações que você precisa saber sobre os veículos que serão leiloados e as condições que se encontram. Ou seja, leia atentamente para não cair numa pegadinha. Por exemplo, o veículo que está interessado pode ter 5 mil multas em aberto. Para resolver tais multas você pode acabar se endividando.

2. Veja o veículo

Outra forma de fazer um bom negócio é ver o veículo pessoalmente. O site do leilão pode ter seguro, mas as fotos apresentadas pode não condizer com a realidade.

3. Analise a gravidade dos problemas

Por se tratar de leilão, o consumidor nunca vai encontrar o veículo em perfeitas condições. Possa ser que encontre, mas é raro. Caso encontre o veículo que esteja de acordo com seu orçamento, análise cautelosamente a gravidade dos problemas. Desta forma, ao observar você estará fazendo um bom negócio.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações