Quer mais praticidade na hora de alugar um carro? confira algumas dicas

Os interessados ​​em alugar um carro podem encontrar serviços úteis através de aplicativos bem conhecidos como Localiza, Movida e Hertz Rent-a-Car, para os moradores do Estado de São Paulo Vai CAR, pois essas plataformas gratuitas estão disponíveis para telefones Android ou iPhone (iOS) e prometem otimizar o tempo do cliente, permitindo que todo o processo seja virtual. 

Quer mais praticidade do que isso?

O software é útil para quem gosta desse tipo de transporte e pode ser reservado através de uma locadora dedicada ou diretamente com o proprietário ou melhor, você que define quanto tempo quer ficar com o automóvel.

Esse serviço geralmente é mais comum durante as viagens, quando os turistas pretendem explorar mais ou têm acesso limitado a determinado locais e querem ter a disposição um veículo locado. Os concorrentes diretos do sistema devem fornecer motoristas particulares (como Uber e 99) ou fornecer transporte alternativo. 

Geralmente, é mais acessível e atende às necessidades dos usuários, especialmente em viagem nas grandes cidades.

Os consumidores devem verificar cuidadosamente o método de locação. Geralmente existem duas opções. No primeiro caso, os clientes têm um limite no número de quilômetros que podem percorrer. Isso se chama aluguel por quilômetro controlado e geralmente é mais barato.

No entanto, se você exceder esse limite, deverá pagar mais por isso. No segundo caso, o aluguel diário pago pelo locatário é um pouco maior, mas a quilometragem é ilimitada. Antes de escolher, calcule a distância que você percorrerá. Portanto, verifique se o pagamento de milhas tem uma vantagem sobre o aluguel diário.

Em viagens longas, a melhor opção é alugar um dia e desfrutar de quilômetros ilimitados. Antes de fechar as condições verifique com a locadora do veículo, todos as situações e benefícios, visto que a locação precisa atende de fato a sua necessidade. 


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações