Ter um veículo facilita muito a vida dos trabalhadores, tanto em grandes quanto em pequenas cidades. Não é apenas para chegar mais rápido ao destino, um veículo também serve para evitar os altos valores das passagens dos transportes públicos urbanos e interurbanos.
Para ter acesso rápido a um veículo muitas pessoas recorrem ao financiamento. Essa transação financeira é feita com um banco ou financiadora. Nesta transação, o banco fornece o valor do veículo para que o cliente possa adquiri-lo à vista, o valor é devolvido ao banco de forma parcelada. Resumindo, o processo é parecido com o do empréstimo.
Antes de solicitar financiamento muitas pessoas se planejam para ter certeza de que nada afetará as contas do fim do mês. O melhor método que existe para saber quanto deverá pagar mensalmente é através da simulação do valor. Porém, antes de fazer a simulação, é necessário pesquisar alguns valores. São eles:
Valor do veículo: O primeiro passo é pesquisar o valor de mercado do veículo desejado. Se preferir defina nessa etapa o local da compra do veículo após a aprovação do pedido.
Juros do serviço: Todas as instituições financeiras possuem uma taxa de juros neste serviço. Dessa forma, o valor varia de acordo com o banco. Por isso é necessário pesquisar os juros desse serviço antes de definir qual será a instituição financeira que fará a solicitação do financiamento.
Defina o valor de entrada: O valor da entrada é muito importante, pois ele diminui o valor que será parcelado. É importante que este valor seja pré definido com base no seu orçamento. O valor mínimo de entrada exigido pelos bancos é de 20% do valor total do veículo. Após saber o valor do veículo exigido ficará mais fácil definir quanto você pode dar como entrada.
Defina a quantidade de parcelas: O número de parcelas define o tempo do pagamento. Esse número deve ter como base a sua renda mensal. A legislação brasileira define que essa transação não deve comprometer mais do que 35% da renda do consumidor.
Com essas informações em mãos, está na hora simular o valor. Você encontra um simulador vários sites. Mas se deseja poupar tempo, basta acessar o site do banco. Lá, já é adicionado a taxa cobrada pelo serviço. Nesse caso, você só vai precisar fornecer o valor do veículo, o valor de entrada e o número de parcelas.
Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações