Pretende financiar um veículo, mas não tem ideia do quanto pagar? simule sua parcela

A melhor opção é realizar uma simulação e analisar calmamente o valor a ser gasto com um automóvel.

Um dos problemas que os consumidores comentem é se deixar levar pelas ofertas tentadoras divulgadas pelas as empresas, tomando decisões sem ao menos analisar as vantagens e desvantagens das propostas disponíveis no mercado.

Para financiar um veículo deve-se analisar com calma as ofertas para encontrar as melhores condições e até mesmo negociar os valores. Uma das melhores formas é fazer uma simulação para calcular o valor total dos juros, taxa mensal de juros e prazo de pagamento. Em seguida, basta realizar um cálculo do financiamento para saber quanto custará o veículo ao final do prazo.

Qual a diferença do valor à vista para o valor a prazo?

Ao financiar o veículo, imediatamente o valor não será o mesmo que à vista, pois serão contadas as taxas de juros que, por sua vez, fazem o custo inicial aumentar.

Como financiar um veículo com segurança?

Segue as três etapas para realizar a compra do veículo de forma segura sem surpresas futuras.

1 – Analisar o orçamento

Antes de realizar a compra do automóvel com segurança, deve ser feita uma análise do orçamento. Crie uma planilha (Excel) para verificar todas as fontes de renda mensal, além dos custos fixos e instáveis para ter uma base das despesas a longo prazo.

2 – Limite de renda

Evite comprometer mais de 30% do ganho mensal. Para isso, é recomendado quitar todas as dividas antes de criar outra, principalmente nos tempos de crise. Analise com cautela os riscos e incertezas do mercado.

3 – Realize pesquisas

Ao finalizar a análise de orçamento, você terá ciência do quanto gasta por mês com a compra de um automóvel novo com ou sem entrada. Dessa forma fica mais fácil pesquisar os preços à vista e a prazo, comparar os valores e condições de pagamento.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações