Passo a passo: Como comprar o carro dos seus sonhos

As rotinas estão cada vez mais corridas, os dias cada vez mais preenchidos e a locomoção até os lugares que você tem que estar em um curto período de tempo pode te dar uma baita dor de cabeça. Se você se identificou, fique sabendo que não foi o único. Muitas pessoas têm a mesma dor de cabeça que você.

É por isso que nos planos de vida, você sempre verá um veículo no meio. Nos dias atuais, devido a essas circunstâncias, todos têm um carro dos sonhos. Mas, você sabe como funciona o processo de compra?

– Alternativas para dirigir o carro dos seus sonhos

  1. Consórcio

O consórcio contemplado é uma das formas mais populares. Nessa alternativa, você não encara juros, apenas as taxas de participação. É preciso estar 100% ciente de que você pode ser contemplado por sorteio no primeiro ou no último mês, e estar confortável com ambas as situações, ou estar disposto a ofertar um bom lance. Essa alternativa é ideal para quem não tem pressa.

  • Financiamento

O financiamento é, geralmente, feito por uma instituição bancária. Você passa por uma avaliação e pode ter seu requerimento aprovado ou não. No entanto, essa alternativa te garante a oportunidade de ter o carro dos seus sonhos na sua garagem em muito pouco tempo. Basta pesquisar o banco, solicitar e esperar aprovação. Como nada é assim tão simples, o financiamento do seu carro te dá uma grande carga: os juros.

  • Leasing

O leasing funciona como uma locação. É uma ótima alternativa a ser considerada se o seu nome está negativado. Isso porque o leasing consiste em um processo no qual o vendedor compra o carro em seu CNPJ e transfere o bem para o seu nome quando todas as parcelas do carro forem quitadas. Assim, seu nome não é envolvido no processo de compra e você poderá “alugar” o carro enquanto as parcelas ainda estão sendo pagas.

  • À vista

Esse método não é lá tão acessível a todos, mas se você pode comprar um carro à vista sem ficar com o orçamento apertado pelos próximos 2 anos, compre-o. Esse método pode te beneficiar com um grande desconto.

  • Empréstimo pessoal

Um empréstimo pessoal funciona de forma relativamente semelhante ao financiamento. Mas a burocracia é reduzida e você precisa ser correntista do banco para solicitá-lo.

Além disso, lembre-se disso se você optou por um método que não seja o à vista:

  • Faça um planejamento financeiro anual que condiz com o prazo de pagamento do seu empréstimo, financiamento ou consórcio.
  • Tenha um fundo emergencial, assim você evita atraso de parcelas em casos de emergência.

Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações