Mutual melhora o sistema de investimento para emprestar dinheiro

A mutual revolucionou o mercado de crédito entre pessoas e anuncia um novo recurso em seu aplicativo que aumenta os ganhos de quem empresta o dinheiro, diminuindo os riscos investidos.

Com esse novo sistema implementado no aplicativo, o investidor tem a maior expectativa de retorno e diluição de riscos com a opção de adquirir cotas de acordo com a quantia solicitada, caso haja mais de um tomador de crédito, sendo que era possível apenas aportar o valor investido por uma pessoa.

A possibilidade de aumentar os rendimentos alternando de carteira possibilita que o investidor potencialize os ganhos, diminuindo os riscos da aplicação. Por causa da grande concentração do valor em uma única carteira de investimento entre uma ou mais pessoas, ao realizar a divisão do investimento reduz o risco do valor investido evitando que seus ganhos sejam afetados por uma inadimplência de quem solicita o crédito.

“Com essa iniciativa, mudamos a forma como o investidor aplica os seus recursos na nossa plataforma. Uma pessoa que tem R$ 4 mil disponíveis, por exemplo, pode investir em até 20 pedidos de créditos”, afirma Leonardo Rebitte, CEO da Mutual.

Analisando, por outro lado, o tomador do serviço, ou seja, quem precisa do dinheiro, acaba obtendo uma maior agilidade na captação, sendo permitido a solicitação de quantias mais altas de financiamento.

 “Os tomadores acabam conseguindo financiadores de uma forma mais rápida, pois não há mais necessidade de ele esperar por um único investidor disposto a emprestar o montante solicitado. Agora, mais de uma pessoa pode adquirir cotas de um mesmo pedido de crédito”, diz o executivo.

Sobre a Mutual

Com seu surgimento no mês de janeiro do ano de 2018, a plataforma virtual foi desenvolvida com o único objetivo de revolucionar o crédito entre pessoas, conectando de forma rápida de quem precisa do dinheiro com quem quer lucrar com a concessão de créditos. 


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações