Comprar carro pagando menos: Veja como

Quando o assunto é venda de carros usados várias dúvidas começam a surgir. As pessoas tem receio e adquirir um veículo com problema que podem se tornar dor de cabeça no futuro. Se o carro é adquirido em um leilão, por exemplo, as preocupações aumentam.

Especialistas recomendam que antes de adquirir o carro em um leilão um o consumidor deve fazer uma pesquisa sobre como funciona este tipo de serviço.  Mostraremos aqui nesse post algumas das principais dúvidas sobre esse serviço.

Como funciona um leilão de carro?

O leilão é considerado uma das formas mais justas de se adquirir um bem, já que o valor máximo de pagamento é dado pelo comprador. Geralmente em um leilão de carro, os veículos leiloados são frutos de recuperações feitas por empresas financeiras por falta de pagamento, produto de roubo vendido de forma lícita ou aqueles em que a seguradora declarou perda total após uma batida. Além disso há também os leilões de frota empresas e de veículos exclusivos.

Qual o valor de um carro em um leilão?

Os leilões de carros os preços são mais baixos. Dessa forma é possível encontrar veículos para todos os tipos de gostos. Um mecânico, por exemplo, pode comprar um veículo apenas para aproveitar peças de seu interior. Além disso, algumas pessoas compram carros de leilões para reformar.

 Todavia, há muitos veículos em perfeito estado de conservação e procedência confiável. Em um leilão você pode comprar um carro a partir de R$ 5 mil.

Quais são os cuidados que devo ter ao comprar um carro de um leilão?

O maior cuidado que você deve ter ao comprar um carro em um leilão é verificar o estado físico do veículo.  Você deve checar se as informações dadas pelo vendedor realmente batem com as características do carro.

Além disso, você pode verificar se a compra que está fazendo é realmente legal, pois há várias situações em que os vendedores são golpistas realizando atividades ilegais. Há muitos casos em que pessoas que adquiriram veículos desta forma foram presas acusadas de receptação de produto roubado.

Veja mais no link: https://www.youtube.com/channel/UCEdbdMuLz0y639V-N3kN9Rg

Para solicitar credito mesmo estando negativado consulte a Simplic



Receba mais informações gratuitamente