Seu apego emocional é superior que o de uma criança

Quem disse que apenas o cachorro é amigo fiel do homem? Estudos comprovam que os felinos são tão apegados aos donos quanto os cachorros. Será?

De acordo com os pesquisadores da Universidade do Estado do Oregon, o elo dos gatos com os humanos é o mesmo de um bebê com os pais.

Normalmente, os gatos são conhecidos por serem independentes, se limpam sozinhos, não pedem por atenção toda hora, porém, seus sentimentos são verdadeiros ao ponto de adotar seu dono como um felino gigante.

Os estudos comprovados na Universidade do Estado do Oregon, EUA, afirma que os gatos desenvolvem um apego emocional superior que os cães ou, até mesmo, que uma criança.

Os pesquisadores realizaram um teste que foi dividido em 3 partes. Na primeira fase, os pesquisadores deixaram por 2 minutos em uma sala, o gato junto com seu curador; na segunda fase, o felino ficou sozinho na mesma sala e, na terceira, o tutor retornou para mais dois minutos com felino.

O resultado demonstrou que nos dois primeiros testes, os gatos tiveram as mesmas reações, estranharam ou tiveram curiosidade por ser um local desconhecido na contagem de 2 minutos. O resultado que mais chamou atenção foi a terceira fase.

Na terceira, os gatos reagiram de três formas. Cumprimentaram seus donos e seguiram explorando o ambiente de maneira tranquila do que na primeira fase; os felinos ficaram inseguros e agarrou-se em seus donos; outros evitaram seus donos ao retornarem e dois terços que estavam no primeiro grupo, demonstrou menos estresse com a presença do dono.

Os testes aplicados pelos pesquisadores da Universidade do Estado do Oregon, EUA, tem as mesmas proporções que os aplicados em cachorros e bebês. Ou seja, os gatos são mais apegados aos humanos quanto cães e crianças pequenas.

O que você acha deste teste? Concorda com a afirmação?


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações