Crédito para negativado: veja como conseguir seu

Estar em dia no SPC e Serasa é muito importante hoje. O cadastro feito nessas plataformas impede que uma pessoa realize várias transações financeiras no mercado. Uma pessoa negativada, dessa forma, é impedida de ter cartão de crédito, abrir conta em algumas instituições financeiras, fazer crediários em lojas, solicitar crédito pessoal, entre outros serviços.

Algumas empresas decidiram reinserir essas pessoas no mercado financeiro e oferecem serviços específicos para esse público. Um deles é o crédito pessoal.

O que é o crédito para negativado?

É uma linha de crédito disponibilizada por instituições financeiras que é direcionada para pessoas com dívidas ativas no SPC e Serasa, ou no popular, nome sujo. Tal situação é causada por dívidas ativas no nome por falta de pagamento de serviços.

Como funciona esse serviço?

A primeira citação que deve ser feita em relação a esta pergunta é que os juros costumam ser um pouco mais altos em comparação com os crédito tradicionais. Mas, por qual motivo? Os juros altos é uma forma de segurança no pagamento, uma vez que o cliente já deixou de pagar outras empresas.

As taxas variam, dessa forma, entre 2% a 3% ao mês. O serviço pode ser acessado por aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos, servidores das forças armadas e trabalhadores autônomos. Cabe ressaltar que cada empresa possui termos de uso diferentes, por conta disso, é importante verificar se não são incluídas taxas adicionais no serviço.

Como se prevenir de golpes?

O problema das pessoas é não averiguar um anúncio chamativo da internet. É através deles que vários golpes financeiros acontecem. Por isso:

·         Navegue pelo site e leia todas as informações contidas nele;

·         Verifique a situação da empresa no site Reclame Aqui;

·         Procure o certificado de segurança (cadeado fechado que aparece no endereço do site);

·         Confira a autorização para atuar no seguimento financeiro expedida pelo Banco Central do Brasil;

·         Não pague nenhum valor antes ou durante a assinatura do contrato, nem antes de receber o valor do crédito.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações