Conheça o processo de financiamento de uma moto sem entrada

Ter um veículo é o sonho de muitas pessoas, especialmente daquelas que vivem em cidades grandes. A vida é corrida e os lugares aos quais você precisa ir estão distantes demais. O que fazer nessas horas?

– Por que comprar uma moto?

Bem, se você está pensando em adquirir um veículo e facilitar sua locomoção até o trabalho, por exemplo, você não precisa de um veículo para 5 pessoas. Além do mais, se você é uma pessoa econômica ou não possui renda suficiente para um carro, comprar uma moto é uma excelente opção.

– Por que financiar?

Se você é um dos que não aguentam mais andar de transporte público e precisa de um veículo agora mesmo, o financiamento é a melhor opção para você. Isso porque um financiamento vai te permitir conseguir o veículo muito mais rápido do que os demais métodos. Além disso, se você não tiver nada para dar entrada, está tudo bem, você ainda pode financiar. Entenda o processo:

– Conhecendo o processo

  • Entenda que o financiamento é um tipo de empréstimo, ou seja, você terá juros que podem ser altos.
  • O financiamento acontece entre você e uma instituição bancária. Juntos, vocês decidirão o valor pago e o número de parcelas, por exemplo.
  • Cuidado na escolha do banco! Lembre-se que os juros podem sair caros demais em alguns deles, então, faça uma boa pesquisa antes de decidir em qual instituição você o fará.
  • Se você planeja financiar sem entrada, é ainda mais importante que seja feita uma boa pesquisa antes da escolha do banco. Esteja ciente de que não dar uma entrada significa que seus juros serão mais altos do que o normal. Vale a pena gastar algum tempo analisando as opções.
  • Se você tem o nome limpo no SPC e SERASA, isso te traz maiores chances de ser aprovado no requerimento do financiamento.
  • Economize. Entenda que o financiamento é algo de longo prazo e requere comprometimento. Garanta que a sua renda é suficiente para a inclusão desse gasto extra e que, em casos de emergência, você terá um orçamento extra para cobrir os gastos.
  • Em resumo, tudo que você precisa para requerer um financiamento no banco de sua escolha é: RG, CPF, CNH, comprovante de renda e de residência, e dependendo do banco que você escolheu, mais alguns documentos extras.

Se você achou que não poderia adquirir um veículo por não ter um bom valor para dar entrada, estava muito enganado. Tudo que você precisa é de organização e comprometimento.  


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações