Financiamento: Confira as vantagens de comprar uma moto sem entrada

Hoje muitos brasileiros desejam comprar moto. No entanto, alcançar essa meta requer planejamento e disciplina. Existem muitas opções para atingir esse objetivo, uma delas é o financiamento.

Nesse ponto, muitas pessoas enfrentam uma pergunta: é possível comprar e financiar motocicletas sem dar entrada nelas? A resposta é sim, é possível! Porém, certos problemas devem ser considerados. Aqui neste artigo, listamos algumas dicas que mostram as vantagens e desvantagens de comprar um carro através do financiamento sem pré-pagamento. Fique conosco!

O financiamento sem entrada tem alguma vantagem?

O primeiro passo que os bancos utilizam para lidarem com os requisitos de financiamento é consultar seu a situação do seu CPF. Se você tiver um bom histórico e pontuações que consolidam seus bons registros de pagamento não apenas reduzirá as taxas de juros, mas também ajudará a liberar crédito.

Nesses casos, é interessante financiar o veículo, porque você pode levar uma nova motocicleta para casa sem ter que pagar nenhum dinheiro imediatamente e reembolsar o dinheiro emprestado em parcelas.

Quais são as desvantagens desse serviço?

Para aqueles que optam por não solicitar um financiamento de motocicleta, a taxa de juros aplicável geralmente é muito alta. Além disso, quanto mais parcelas, maior o interesse e o preço final da compra da moto.

Neste artigo não explicamos a lógica do banco. Mas, em resumo, o que acontece é que, quanto menos entrada você der, maior a chance de inadimplência e mais juros o banco cobra. Portanto, preste atenção nisso, porque, por exemplo, se você deseja comprar uma moto que tenha sido financiada dentro de 60 meses sem pré-pagamento, não importa em qual banco você esteja financiando, você terá a oportunidade de pagar quase por duas motos.

Como a análise da solicitação é feita?

Cada banco utiliza um contrato para determinar os juros das prestações. Atualmente, poucos bancos têm financiamento sem entrada, porque a taxa de inadimplência dos bancos que escolhem esse método chega a 75%. Em outras palavras, o financiamento é possível sem um pré investimento, mas as oportunidades são pequenas.

A maioria dos bancos e empresas financeiras usa o princípio de comprar itens com um valor total de pelo menos 20% do veículo, dependendo do registro de cada consumidor. Sob essas circunstâncias de entrada, a chance de obter aprovação de financiamento é maior.

No entanto, se você tiver sorte e puder aprovar seu crédito sem pagar o adiantamento, pode ter certeza de que pagará mais juros. Por exemplo, ao financiar com um adiantamento de 50%, você pode reduzir a taxa de juros em até 150%. Em outras palavras, se você tiver um adiantamento de 50%, pagará juros de R$ 10.000. No caso de financiar sem entrada, o montante de juros que você precisa pagar pode chegar a 30.000 reais.


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações