Como alugar uma moto por dia

Muitas pessoas sonham em ter uma moto própria, mas poucas conseguem realizar esse sonho. O preço pode até ser um dos problemas, mas o maior desafio de algumas pessoas atualmente é emprego que está escasso. O bom nisso tudo são as novas oportunidades que o mercado está oferecendo.

O mercado de entrega de comida, por exemplo, está em alta. A novidade são os pedidos de comida feitos por aplicativos. Vários habilitados estão aproveitando esse fato para trabalhar como entregador. Mas isso nos faz retornar ao ponto inicial deste post: não ter o veículo, nem como comprá-lo. Se seu problema for esse pode ficar despreocupado, pois temos uma solução: alugar uma moto.

Mas como isso funciona?

Você entra em contato com a locadora, negocia o contrato e o pagamento. A retirada do veículo é feita pessoalmente ou na sua residência. Cada empresa tem suas regras. Mas em geral os custos com manutenção, IPVA e documentação são de responsabilidade da empresa. Para se ter ideia, até o tanque sai da empresa cheio. Todavia, cada empresa também tem regras para devolução do veículo. Por isso, é importante procurar se informar sobre o assunto. O ponto em comum entre elas é a exigência da devolução com o tanque cheio.

Por quanto tempo posso alugar uma moto e qual é o preço?

O preço do aluguel depende do modelo da moto. Por isso é diversificado. Mas você encontra modelos a partir de R$ 19,90 a diária. Você pode escolher ainda o aluguel semanal e o mensal.  Para pessoas que desejam trabalhar no ramo de entregas o aluguel diário é mais recomendado.

Onde posso alugar uma moto?

Você encontra locadoras físicas e virtuais. Além disso, várias empresas possuem aplicativos de aluguel e venda de veículos. 


Faça Parte! Adicione seu e-mail e receba mais informações