Veja como funciona os melhores leilões de moto

Várias pessoas pensam que em um leilão apenas itens caros ou de coleção são vendidos. Mas existem vários tipos de leilões, um deles é o leilão de motos.  Nesses Leilões instituições públicas colocam à venda veículos com ou sem documentação, com algumas avarias e em perfeito estado de conservação.

A instituição pública quem mais realiza o leilão de moto é o Detran. Veículos leiloados são frutos de apreensões ou de casos em que o proprietário não conseguiu ficar a moto. Outro fator que faz com que o veículo seja leiloado pelo Detran é a impossibilidade de continuar trafegando com um veículo.

Os leilões são feitos na sede do Detran ou online.  No leilão online o interessado pode dar um lance em um veículo e acompanhar o andamento do leilão em tempo real caso consiga arrematar o veículo, o consumidor pode retirar o veículo no próprio Detran. Cabe ressaltar que os leilões são coordenados por uma casa especializada nesse serviço. 

Não é só as instituições públicas que realizam esse tipo de leilão. Há várias casas de leilões com sedes físicas ou online que disponibilizam esse serviço. Nesse caso, basta o interessado acessar a página da casa na internet e conferir os dias e horários em que os leões são realizados.

Outra característica dos leilões feitos por casas especializadas é que ele acontece em tempo real tanto pela internet quanto na sede da instituição.  Dessa forma, o interessado pode se dirigir a sede física da casa para conhecer de perto os veículos leiloados. Além disso a casa disponibiliza todas as características físicas dos veículos disponíveis através de fotos e vídeos no site institucional.

Outro tipo de leilão existente é o realizado por bancos ou instituições financeiras.  Nesta modalidade os veículos leiloados são aqueles em que o proprietário não conseguiu concluir o pagamento do financiamento ou do consórcio.  Além disso, os bancos realizam leilão de veículos postos como garantia de empréstimos, ou financiamento de imóveis.


Receba mais informações gratuitamente